quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A Bela mais Feia!


Bom, hoje me lembrei de algo que venho notando a algum tempo na cara das mulheres, famosas ou não que andam fazendo plásticas por ai. Antigamente as mulheres faziam intervenções estéticas para parecerem mais jovens, ou menos velhas, mais belas, ou menos feias. Isso muito antigamente. Minha vó mesmo quando fez a dela, lá pelos idos de 80 ficou tão bem operada que nem parecia que tinha feito. Nos anos noventa a coisa já começou a mudar. Mulheres começaram a por litros de silicone nos peitos ou sempre saíam da sala de cirurgia com aquela boca de pato. Arqueavam a sobrancelha ligeiramente e tinham seus olhos levemente fechados, a lá índios tupiniquins. E voltando a pauta dos travestis, hoje, nos anos 2000 as mulheres querem cada vez mais parecerem os Travestis de anos atrás (ou Hijras† se seguirmos a onda "Caminhos das Índias"). E as travestis, como já comentei num post anterior estão cada vez mais naturais. Mulheres como Donatella Versace ilustram bem o que eu quero dizer. Amigas minhas já estão entrando nessa onda e ficando com cara de vagabunda barata, com tantos preenchimentos labiais, botóx, ácidos e silicones. E nem preisa passar por cirurgia plástica pra ficar com cara de Trava. Já viram as celebridades que são capa da revista NOVA? Todas, por mais lindas que sejam ficam com cara de vagaba de quinta, depois de tantos retoques, bronzeamentos e efeitos de photoshop. Outro dia vi uma famosa cantora baiana no programa da Fernando Young e logo notei que ela acabara de fazer um daqueles preenchimentos labiais. Beiço inchado, aquele bico duro, parecia que havia chupado pirulito com anestésico, uma bobagem. Os papéis estão se invertendo mesmo, mulher com cara de travesti, travesti com cara de mulher.

Um comentário:

  1. Um amigo meu um dia me disse que ia se botoxar também... corto o meu pescoço, mas não digo quem é!!

    ResponderExcluir