segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vanusa X Hino: A culpa é de Francisco Manuel da Silva†

Num primeiro momento, fiquei comovido com o acontecido com a cantora Vanusa na assembléia de SP. Auto medicação além de ser perigoso pode fazer qualquer um pagar mico. Conheço uma moça que tomava Xenical e ia correr na esteira da academia. Um dia ela se cagou na esteira e só percebeu a desgraça quando o suave aroma pairava no ar. Uma parente minha desistiu de usar o produto pois teria de usar fraudas se não quisesse passar vergonha. "Diva" do Ie Ie Ie, mãe do vencedor da segunda edição de Casa dos Artistas, programa de altíssimo nível da televisão brasileira, Vanusa voltou aos holofotes após entoar seu remix do Hino Nacional. Muito criativa, seu risonho e límpido show rodou a internet. A cantora reconheceu o erro, ficou envergonhada e segundo a revista Veja passou uma borracha neste assunto.
Eis que no último domingo ela resolve sair do fundo do baú onde sua carreira estava guardada e vai ao programa do Gugu. Ficasse em casa de boca fechada, pois havia muito tempo que eu não escutava tanta merda! A culpa é de Francisco Manuel da Silva†, o desgraçado e infeliz compositor do hino nacional, diz a artista. Em sua brilhante entrevista ao seríssimo programa jornalístico do Gugu, Vanusa esclarece que esta provado que ninguém sabe cantar o hino nacional. Isso com base em respeitosas pesquisas de programas de televisão, como Fantástico ou mesmo o Domingo Legal, antigo reduto de Gugu, pesquisas essa muito sérias. Apesar de estar com uma partitura para ler a letra, a cantora não consegue cantarolar corretamente. Além de não saber cantar ainda por cima não sabe ler? Culpa de alguém, que roubou sua bolsa levando seus óculos, sua dignidade... Vanusa, que podia muito bem ter ido dormir sem esta, sugere que o hino deveria ser trocado, claro gente, só por que ela quer. Quem foi o filho da puta que mandou fazer um hino deste tamanho? Pensando assim acho que a culpa dos políticos roubarem nosso dinheiro é nossa, não por que elegemos corruptos, mas sim por que pagamos impostos. Imaginem que tentação pra um ser humano ver aqueles bilhões sem dono na conta. Iremos todos para o inferno por fazer tamanha sacanagem com nossos amiguinhos. Sugiro que paremos de pagar tributos para evitar tais problemas no futuro.
O problema não foi ter cantado o hino errado, mas ter desafinado do começo ao fim. O problema é de quem convidou essa senhora que podia ter ficado em casa escondidinha depois de tamanho vexame mas resolveu por a culpa no Xicão. Eu acho que ela estava bêbada também no programa do Gugu. Por que só mesmo cheirada ou alcoolizada para ser ridícula o bastante para querer mudar um símbolo da pátria. Eu nem ia postar nada a respeito do episódio, mas depois que a mulher resolveu se defender jogando a culpa nos outros, na ignorância alheia eu não me aguentei, não podia ficar calado. Se joga Vanusa, se joga de cabeça num poço!
VIDEOS:
http://www.youtube.com/watch?v=6w9MpztV4gk
http://www.youtube.com/watch?v=ByUfNdA5LgM
† são vários os autores do hino, para saber mais acesse:
http://www.miniweb.com.br/cidadania/hinos/historia/hist_hino_nacional.html
História do hino nacional

Um comentário:

  1. Nao,sei se choro ou rio,mas que palhacada,que gafe, e os palermas nao podiam tirar o som, que vexame, disculpa de labirintite...ta, belo exemplo... Coitadinhos dos filhos e netos que vergonha. Bju( que letrinhas pornos q eu sou obrigada a escrever p te mandar um comentario).

    ResponderExcluir