domingo, 3 de outubro de 2010

Lições que devem ser aprendidas.

O PSDB quando no governo, fez o que deveria fazer: reformas e ajustes, doa a quem doer. Doeu no bolso de toda a classe média, de todos os brasileiros. Ele não estava lá só para agradar, mas para botar a casa em ordem depois de anos de irresponsabilidade dos militares e dos desastrosos planos econômicos dos presidentes do pós regime militar. 
O Brasil de Lula só esta como esta, e digo que esta no rumo certo em alguns aspectos, por causa de 8 anos de PSDB e 8 anos de PT. O Brasil começou antes de Lula, e é muito simplista e imediatista dizer que nunca antes neste país blablablá... Ser democrata e ter espírito republicano, é reconhecer o bom trabalho dos adversários! 
Lula acertou muito ao manter a política do PSDB, do tripé da estabilidade e dos programas de transferência de renda que sempre foram apregoados por FHC. A ampliação destes programas foi um grande feito de Lula. O defeito foi a tentativa de criar novamente a divisão do Brasil entre ricos e pobres, pretos e brancos, pró Lula e anti Lula. O engajamento exagerado e nada condizente com o cargo que ele ocupa durante estas eleições, ao fazer campanha para sua candidata, uma postura pouco republicana, é um exemplo de que o presidente precisa aprender um pouco com a oposição ( Em 2002 Lula elogiou FHC por sua posição de neutralidade, postura extremamente republicana em suas própias palavras). 
Seja quem for nosso próximo presidente, o Brasil estará no rumo certo. E ficou demonstrado nestas eleições que brasileiro não se vende por pouca coisa, nem por um programa de TV bonito, nem por uma bolsa-mesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário